Pânico no Planalto: pode vir nova denúncia por aí

O sinal vermelho foi ligado no Palácio do Planalto. Tanto que o presidente Michel Temer enviou alguns emissários ao STF para conversar com os magistrados. Querem sondar o clima na maior casa de leis do País em relação a uma possibilidade de apresentação de nova denúncia contra o presidente.

A procuradora-geral, Raquel Dodge, está finalizando algumas investigações e tudo indica que ela pode apresentar, nos próximos dias nova denúncia contra Michel Temer. O que esses emissários querem é convencer os magistrados de que o mandato está quase acabando e que aceitação de nova denúncia, com seu respectivo envio à Câmara dos Deputados, poderia resultar numa antecipação do fim do seu mandato. Em outras palavras, haveria o risco de impeachment.

No Supremo Tribunal Federal há um clima de que dificilmente essa denúncia será apresentada. alguns magistrados entendem que a própria Raquel Dodge vai deixar Temer concluir seu mantado sem novos ataques. Mas se a procuradora-geral agir como se deve, fazendo a peça e enviando ao STF, qualquer manobra protelatória não poderá ser feita, pois a Constituição prevê que a denúncia seja encaminhada à Câmara, a quem caberá autorizar ou não a abertura do processo.

Das outras duas vezes não houve a autorização e as investigações foram arquivadas. Serão retomadas quando ele deixar a presidência. Naquele momento Temer ainda tinha algum poder sobre sua base. Hoje as coisas são diferentes e a preocupação aumenta no Planalto exatamente pela ciência que os aliados tem que o poder de fogo do governo diminuiu muito. Junte-se a isso o fator eleição, que está chegando e os parlamentares, que estão completamente desmoralizados perante as suas bases, não vão querer queimar mais ainda o filme.

A nova denúncia, se vier, será baseada nas investigações que envolvem o Porto de Santos e favorecimentos à Rodrimar. A Polícia Federal já encontrou provas suficientes que colocam sob suspeita Michel Temer. É só Raquel Dodge querer. Eu, por exemplo quero. E muito.

 

 

Sobre Paulo Pontes

Brasileiro, casado, 56 anos, jornalista profissional desde 1983, âncora do Jornal da Manhã da Jovem Pan, editor dos sites www.tricolornaweb.com.br e www.turismonaweb.com.br.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário